Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Blitz "Praia Limpa" é realizada em Imperatriz

Objetivo é conscientizar banhistas sobre preservação do meio ambiente

            Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), realizou, na manhã de sábado, (5), a ação “Praia Limpa, Responsabilidade de Todos”. Os servidores formaram uma blitz na entrada da Praia do Cacau e distribuíram sacolas, lixo car e colaram adesivos nos veículos. O intuito foi o de orientar frequentadores sobre a destinação adequada dos resíduos.
            O engenheiro florestal da Secretaria, Jorge Mignoni, esclarece que “o banhista deve depositar seu lixo na sacolinha e deixar no recipiente apropriado, tornando assim o ambiente melhor”.
            A atividade faz parte do Projeto Verão 2017 - Praia do Cacau e Praia do Meio - da Defesa Civil, em parceria com a Semmarh. Diversas secretarias e órgãos municipais também desempenham ações nesse período, como a Setran, Sinfra, entre outros.
             “É uma iniciativa muito boa. Nós precisamos zelar pelo nosso rio e riachos e não jogar lixo na praia, para não poluir o rio. É nosso dever contribuir para um lugar limpo e sustentável” – afirmou o representante de vendas, Joacir Santos.

Atividades e notificação – Na semana passada, as equipes do Núcleo de Educação Ambiental e de Coleta Seletiva distribuíram sacolas para os barraqueiros das praias do Cacau e do Meio. O NEA, juntamente com os ficais ambientais, também notificaram donos de bares e restaurantes da Avenida Beira-Rio, para que acondicionem o lixo corretamente. O local passou por limpeza, roço e pintura do meio fio recentemente e, o dono de estabelecimento que descartar resíduos na área, será penalizado. [Sara Batalha]




Comente com o Facebook: