Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Buritirana recebe visita de técnicos da Codevasf para implantação do "Água para Todos"


Buritirana - Técnicos da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) estiveram nesta quarta-feira (9) realizando o cadastro dos moradores dos povoados Belém e Cajá Branca que serão beneficiados pelo programa “Água para Todos”, em Buritirana.

De acordo com os técnicos, o cadastramento serve para comprovar junto ao Governo Federal que às famílias da comunidade estão ‘enquadradas’ dentro dos critérios do programa, ou seja, devem ser de baixa renda, morar na zona rural e não ter nenhum sistema de abastecimento simplificado que abasteça a localidade.


O levantamento prevê cópias de documentos pessoais, nome completo e responder ao questionário social para conhecer a realidade de cada morador que será contemplado pelo “Água para Todos”, projeto realizado em parceria com a Prefeitura de Buritirana.

Além disso, os técnicos realizaram nos dois povoados registros fotográficos dos moradores e das residências juntamente com o georeferenciamento (coordenada geográfica de cada residência). Os cadastros serão lançados, posteriormente, no Sistema de Programas Sociais (SPS), da Codevasf.






Comente com o Facebook: