Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Davinópolis capacita servidores que atuarão no programa Criança Feliz




Promover o desenvolvimento infantil integral; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento das crianças; cuidar da criança em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade e fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças. Esses são os principais objetivos do programa “Criança Feliz” que está em fase de implantação em Davinópolis.
De acordo com o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Francisco Nunes, o município iniciou nesta semana a capacitação de servidores que atuarão no programa em Davinópolis.
“Esses agentes atuarão no desenvolvimento da primeira infância, inclusive vai atender gestantes, crianças de até três anos de idade beneficiárias do Bolsa Família e até seis anos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC)”, explicou ele.

Os visitadores estão sendo capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc. Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.

Conforme o programa, as equipes do “Criança Feliz” farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Comente com o Facebook: