Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Defesa Civil alerta população para necessidade de se economizar água

                    O nível das águas está tão baixo que a Caema tem dificuldade na captação

            Na manhã desta terça-feira (22) acompanhado do gerente regional da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - CAEMA, Rafael Heringer, o superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, fez visita e medição na captação de água do rio Tocantins.
            Segundo Chico do Planalto, foi constatado na medição sobre a laje de concreto aquilo que os técnicos já esperavam. A medição sobre a tubulação encontra-se a 1,10m e na entrada da captação apenas 1,90m de profundidade, o que dificulta a captação das águas para as residências de toda a cidade de Imperatriz.
            Chico do Planalto informou que o canal do rio encontra-se apenas com 4,10m de profundidade, pelo o que alerta aos pilotos de lanchas e barcos o maior cuidado quando navegarem pelas proximidades da ponte Dom Felippe Gregory, que está cercada a montante, pela praia do Cacau e a jusante pela praia do Goiás.

            Em face a essa situação o superintendente de Defesa Civil orienta os moradores de todos os bairros da cidade, que economizem água. Que evitem lavar carros, que reaproveitem a água já utilizada para lavar a casa, que não joguem água na rua, quando esta não possui camada asfáltica. “Tudo isso pode evitar transtornos”, alerta Chico do Planalto.
            O superintendente alerta, ainda, que o nível do rio tende a baixar até o próximo mês de outubro. “Portanto, temos aí pelo menos dois meses pela frente de estiagem, pois as chuvas devem cair a partir de novembro, então temos que economizar o máximo esse precioso líquido”, conclui Chico do Planalto


            

Comente com o Facebook: