Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Defesa Civil garante que até dezembro terá praias em Imperatriz

                    O alerta é do operador do sistema elétrico e Agência Nacional da Água
           
Chico do Planalto e o promotor Jadilson Cirqueira recebem informações da ANA e NOS. (Fotos: Defesa Civil)

            Até esta terça-feira (29), quando foi feito mais uma medição do nível das águas do rio Tocantins se constatou nenhuma alteração em relação à medição passada. A vazão da hidrelétrica de Estreito encontra-se no momento, acima de 760 metros cúbicos de água por segundo.
            A informação é do superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, que atendendo determinação do prefeito Assis Ramos, monitora diariamente o nível das águas do rio Tocantins, bem como, a situação das praias do Cacau e do Meio.
            Chico do Planalto, ao lado do titular da Promotoria Especializada em Meio Ambiente, Jadilson Cirqueira manteve contato com técnicos da Agência Nacional da Água – ANA e da Operadora Nacional do Sistema Elétrico – NOS, os quais alertam que o rio Tocantins continuará com praias até meados de dezembro.
            De acordo com as informações recebidas e ora repassadas para a imprensa, o superintendente garante que, se permanecer essa vazão de 760 metros cúbicos de água na Hidrelétrica de Estreito, o abastecimento de água na cidade de Imperatriz está garantido até a chegada do período invernoso.
            Chico do Planalto chama a atenção para a realização de uma mesa redonda dia 1º de setembro, a partir das 09h00, no auditório das Promotorias com representantes da ANA e ONS, com o promotor Jadilson Cirqueira. “A indicação desse importante encontro é do deputado federal Deoclides Macedo”, conclui. (Domingos Cezar/ASCOM-PMI)


Comente com o Facebook: