Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Dupla de Imperatriz desenvolve projeto de educação nos EUA


Acadêmicas da Devry Facimp foram selecionadas em projeto que leva estudantes para competição no Vale do Silício, na Califórnia

Na esteira da “Feira das Profissões” em que se discute a importância da inovação para o desenvolvimento da ciência e para o mercado de trabalho, duas acadêmicas da Devry Facimp retornam à Imperatriz depois de dez dias em uma competição de empreendedorismo nos Estados Unidos.
As acadêmicas Patrícia Mirella Costa Araújo, do curso de Direito, e Camila Jéssica Mendes Duarte, de Farmácia, foram as selecionadas de Imperatriz para o projeto Academic Award, a premiação dada aos 39 melhores alunos da DeVry Brasil, que tem o intuito de incentivar o potencial de inovação e criação tecnológica dos alunos.
Além do contato com outra cultura, as estudantes tiveram a oportunidade de desenvolver seu próprio projeto com foco em tecnologia. “Pensamos em um projeto voltado ao problema da educação brasileira.  Precisávamos saber por que ele existe e as possíveis soluções. A maioria dos projetos apresentados foi voltado para a produção de aplicativos ou sites que auxiliassem na resolução dos problemas. O desafio foi pensar como o desenvolvimento tecnológico pode melhorar a educação”, detalha Patrícia.

Dentre as atividades realizadas na viagem, as estudantes visitaram o campus da Universidade de Stanford, uma das instituições mais respeitadas dos EUA, e assistiram palestras de empreendedorismo em empresas de alta tecnologia, como:  Google, o Museu da Intel e a GSV Labs – incubadora tecnológica responsável por desenvolver projetos como as plataformas Youtube, Facebook e Google – localizadas na região do Vale do Silício, no estado da Califórnia.

Comente com o Facebook: