Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Educação para o Trânsito é realizado de maneira permanente em Imperatriz

Iniciativas são contínuas e orientam sobre legislação


Para incentivar o exercício da reflexão nos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, a coordenação do programa “Educação para o Trânsito” realiza palestras, blitz e campanhas educativas em escolas, repartições e empresas de Imperatriz. A ação permanente tem como objetivo reduzir índices de acidentes, principalmente com vítimas, nas ruas, avenidas e rodovias que cortam a cidade.
De acordo com a coordenadora, Terezinha de Jesus Miranda, o motorista consciente precisa dirigir com prudência e evitar ultrapassar a velocidade permitida, manter distância de segurança do veículo da frente, não entregar a direção às pessoas sem habilitação ou a menores, além de respeitar o espaço dos pedestres e ciclistas.
Segundo ela, a maioria dos condutores insiste em dirigir utilizando o celular, assumindo o risco de causar acidentes, pois estudos comprovam que os reflexos quanto ao uso do aparelho é comparado aos de uma pessoa alcoolizada.

“Durante chamadas breves, o risco de ocorrer uma colisão é quadruplicado, visto que o tempo de resposta do reflexo é triplicado” – observa. A coordenadora alerta, ainda, que é importante evitar conversas ao telefone, mesmo em caso de congestionamento ou com mau tempo e, sempre que precisar falar ao celular, o motorista deve sair da via.
O coordenador de Trânsito, Jerônimo dos Santos Filho, ressalta que o trabalho de educação para o trânsito é realizado de forma contínua, buscando orientar pedestres e motoristas sobre a legislação.

Comente com o Facebook: