Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Feira de artesanato valoriza cultura de Imperatriz

Iniciativa fomenta produção artística e incentiva categoria
Janaína Ramos visitou cada uma das barracas e cumprimentou os artesãos, que demonstraram satisfação em participar do evento. 

            No último final de semana, a Praça da Cultura se tornou palco da Feira de Artesanato, entre os dias 4 e 6, organizada pelos profissionais do Centro de Artesanato de Imperatriz, com o apoio da primeira-dama, Janaína Ramos, e da Fundação Cultural.  Os artesãos fizeram exposição de produtos, como tapetes, pinturas, camisas e acessórios, além da comercialização de alimentos, das 18h à 22h. O evento não era realizado na cidade há mais de oito anos.
            A ideia da organização é que a feira ocorra uma vez ao mês, para fomentar a cultura local e valorizar o trabalho dos artesãos. “É uma vitória para nós organizarmos essa atividade, e, a perspectiva é que estes profissionais tenham mais visibilidade. O apoio da gestão Assis Ramos e da Fundação Cultural foi de fundamental importância” – ressaltou Janaína.

            Todos os artesãos se mostraram bastante entusiasmados com a feira. Lindalva Nunes trabalha com crochê e pintura em tecido, ela é uma das organizadoras do evento. “É muito gratificante participar, pois além de expor minha mercadoria, estou ajudando outras pessoas a também mostrarem sua arte. Tem muita gente que sabe trabalhar, mas que não teria uma oportunidade como esta para apresentar suas produções” – destacou.
            As apresentações artísticas, bem como palco e sonorização, ficaram a cargo da Fundação Cultural, que levou na primeira noite o Trio Cidade e Forró Pé de Serra. No sábado, foi a vez da Companhia Teatral Cata e Conta, além de show musical com Jorge Carioca. Para fechar a programação, a palhaça Jô Peteleco e Cia, e, a cantora Lena Garcia.
            Para o estudante Kayron Kaic “a feira é muito interessante, por ser uma novidade, e é uma forma muito bonita de enaltecer a cultura local e valorizar os artesãos”.

Comente com o Facebook: