Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Iluminação pública é instalada na praça do "Sebastião Régis" em Imperatriz

Medida oferece mais segurança à população
Praça do Sebastião Regis totalmente iluminada pela Prefeitura de Imperatriz

A Prefeitura de Imperatriz concluiu, nesta semana, a instalação do sistema de iluminação da Praça do Residencial Sebastião Régis, incluindo o paisagismo feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh). Serviços atendem solicitação dos moradores do bairro.
O superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, explicou que o município fez uma instalação provisória, enquanto aguardava os materiais para colocação da iluminação definitiva. “A praça está 100% iluminada, inclusive sua concha acústica” – destacou. Segundo ele, foram instalados postes tubulares de cimento, com sistema de aterramento e luminárias metálicas, que oferecem mais claridade, segurança e valorização da área.
Os investimentos são com recursos da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), que se destinam à modernização nas ruas, avenidas e equipamentos públicos de Imperatriz.
Modernização
A Superintendência concluiu, ainda, a primeira etapa do projeto de instalação das luminárias da Rua Godofredo Viana, entre a Tamandaré e Fortunato Bandeira, substituindo lâmpadas de vapor de sódio por LED, economizando em aproximadamente 80% o consumo de energia elétrica.
Segundo Francisco Vaz, o prefeito Assis Ramos autorizou a modernização do sistema de iluminação dos postes que ficam às margens da Avenida Pedro Neiva de Santana, na entrada da Vila Lobão à rotatória, evitando o contraste da nova iluminação do canteiro central.
Ele disse, ainda, que o município instalou luminárias de LED na Avenida Industrial, no Bairro Santa Rita, no trecho da Avenida Newton Belo até a Rua Santa Rita, melhorando o aspecto paisagístico.

Comente com o Facebook: