Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

MedioTec: prorrogadas as inscrições para cursos a distância do IFMA

Estudantes de Imperatriz podem fazer a sua opção até o dia 8 de agosto. As inscrições são gratuitas para os cursos técnicos a distância.



Há 100 vagas para o município de Imperatriz, distribuídas entres os cursos Técnico em Hospedagem e Técnico em Lazer. As vagas são ofertadas pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) para estudantes matriculados no 1º ou 2º anos do ensino médio da rede pública estadual, com idade entre 15 e 19 anos. As vagas serão preenchidas pela ordem de inscrição até atingir o quantitativo de vagas disponíveis, com base na análise do perfil do estudante, sem realização de provas. Em todo o estado são oferecidas 4.500 vagas.
  
De acordo com o gestor de Programas Especiais do Centro de Referências em Tecnologias do IFMA, Valdir Mariano de Souza, o novo prazo foi definido pela Secretaria Estadual de Educação, órgão responsável pela pré-matrícula. “Essa foi a forma que a secretaria encontrou de ampliar as oportunidades aos estudantes”, explicou. “Com a nova data, os alunos da rede estadual já terão retornado das férias escolares e haverá melhores condições de divulgação dos cursos nas unidades”, completou.

Inscrições

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, nos sites da Secretaria Estadual de Educação (http://www.educacao.ma.gov.br/) ou no do IFMA (www.ifma.edu.br).

Os estudantes devem se inscrever em uma única opção de curso e utilizar o código SIAEP, que todo aluno da rede pública possui. Também deve ter o seu registro de CPF. Após a seleção efetuada pela Secretaria Estadual de Educação, os estudantes pré-matriculados receberão uma carta de encaminhamento (documento a ser emitido pelo Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica – Sistec), via e-mail, na qual constarão os prazos e as informações para a confirmação de sua matrícula. Eles devem ficar atento à chamada para comparecerem ao Campus IFMA Imperatriz e apresentarem a documentação exigida, como carteira de identidade, certidão de nascimento, histórico do ensino fundamental, CPF e comprovante de residência.


Comente com o Facebook: