Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Prefeito Vagtonio Brandão participa da XI Conferência Municipal de Saúde


Prefeito Vagtonio Brandão destaca importância da XV Conferência Municipal de Saúde 
O prefeito Vagtonio Brandão participou nesta segunda-feira, 28, no salão paroquial da igreja católica, da XI Conferência Municipal de Saúde, que debateu o tema: “Desafio por usuários e gestores no processo de gestão do SUS – Sistema Único de Saúde”. O evento reuniu a comunidade, servidores municipais e representantes de entidades classistas de Buritirana.


Na ocasião, ele agradeceu a presença de todos, parabenizou pela organização do evento, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e o Conselho Municipal de Saúde, bem como destacou a importância da realização da Conferência que debateu o funcionamento da gestão municipal e avaliou a situação da saúde pública visando melhorá-la ainda mais em Buritirana.

“Temos realizado um grande esforço para viabilizar melhorias para o setor da saúde, inclusive recebemos a garantia do Governo do Estado que as obras de conclusão do hospital, paralisadas desde 2014, serão retomadas a partir da segunda quinzena de setembro”, anunciou o prefeito Vagtonio Brandão.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ricardo Nascimento, assinalou que continuará contribuindo com a gestão, fiscalizando e acompanhando a execução das políticas públicas de saúde. E garantiu ainda que debaterá, no próximo mês, com o gestor as propostas apresentadas durante a Conferência Municipal de Saúde.

“Também parabenizamos a gestão pelo trabalho desenvolvido, o dialogo mantido com a classe da saúde e o Conselho Municipal”, disse ele.
O secretário de Saúde, José Andrade Costa, expôs durante a Conferência o “painel de ações” desenvolvido pela Secretaria de Saúde na gestão do prefeito Vagtonio Brandão e os avanços que foram obtidos nestes últimos anos. “Temos muito ainda o que fazer, vamos batalhar junto com os conselhos e entidades para que a saúde melhore cada dia mais”, finalizou.




Comente com o Facebook: