Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Procon-MA alerta contra propaganda enganosa no Dia dos Pais


Dia dos Pais chegando e todo mundo em casa começa a pensar que presente dar para o paizão. Mas fique atento! Na pressa de comprar, o consumidor pode ser vítima de publicidade enganosa. Por isso, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon/MA) listou algumas dicas para quem vai em busca do presente ideal.

Segundo o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, o consumidor atento pode evitar dores de cabeça após a compra. “Se houver divergência de preços ou faltar informações sobre o produto, há possibilidade de o fornecedor incorrer em publicidade enganosa, portanto, denuncie! Vale destacar que o consumidor é sempre o maior, melhor e principal fiscal das relações de consumo”, afirmou.

Fique atento aos preços
Sempre verifique se o preço da vitrine, etiqueta ou gôndola é o mesmo que aparece no caixa da loja. Certifique-se também de que o preço digitado na máquina de cartão de crédito está correto. Caso haja qualquer divergência, o consumidor tem direito a levar o produto pelo menor preço divulgado.

Comente com o Facebook: