Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

“Quebrando o Silêncio” 2017 alerta sobre abuso sexual infantil

 Campanha conscientiza e distribui material gratuito objetivando combater todo tipo de violência

A Campanha Quebrando o Silêncio já está em sua 15ª edição e traz consigo um histórico de conscientização e mobilização contra todos os tipos de violência seja ela verbal, física ou sexual.
A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.
Em Imperatriz a agenda é extensa visto que o projeto já ganhou bastante visibilidade, o respeito e o apoio das autoridades e da população. Além de palestras e distribuição gratuita de material educativo nas escolas públicas e privadas, a agenda contempla visita à Casa da Mulher, Casa de Passagem, visita a autoridades e órgãos como o Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Durante tribuna popular na Câmara dos Vereadores de Imperatriz na manhã desta quarta-feira (23), a campanha foi mais uma vez apresentada pelo pastor Alexander Sales e recebeu o apoio dos presentes.
O vereador João Silva, que recentemente cedeu sua escola para a realização da Missão Calebe, trabalho evangelístico realizado durante as férias por jovens e adolescentes, tendo sido batizado ao final da série de estudos bíblicos, destacou a presença forte dos adventistas na cidade, especialmente no desenvolvimento de ações sociais, um dos fatores determinantes para que ele se tornasse adepto do adventismo. 
Como mulher, a vereadora Irmã Telma defendeu os direitos da ala feminina afirmando ser este um papel social “É um trabalho social de grande envergadura e a Câmara está aqui fortalecer o vínculo, que gente consiga conscientizar as pessoas através desse projeto”, disse.
Já o vereador Ricardo Seidel fez um apanhado do que os adventistas fazem e agradeceu: “É uma igreja preocupada com a sociedade, a gente vê o projeto de doação de sangue, os Desbravadores que são voluntários aqui na cidade, a questão da TV (Novo Tempo) que entra nos lares com mensagens temáticas que além de salvar vidas, consolidar as famílias [...] parabéns pela coragem de quebrar esse silêncio e incentivar as pessoas”, frisou.
O Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

Comente com o Facebook: