Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Segurança pública: vereador Nego da Edna solicita instalação de videomonitoramento em João Lisboa

Adicionar legenda

A instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos do centro de João Lisboa é de fundamental importância no processo de identificação dos suspeitos de crimes de furtos, assaltos e outros delitos. É o que avalia o vereador Raimundo Soares Neto (PROS), o Nego da Edna, que apresentará na próxima semana em plenário projeto de indicação para ser debatido e, caso seja aprovado, encaminhá-lo à Secretaria de Estado da Segurança Pública e à Prefeitura de João Lisboa.
De acordo com Nego da Edna, a medida tem como objetivo diminuir ocorrências de crimes na cidade, principalmente de assaltos e furtos a estabelecimentos comerciais e residências, no Centro. Ele prevê que, inicialmente, o projeto deverá contar com pelo menos 15 câmeras de segurança.
O vereador argumenta que as câmeras deverão ser instaladas em áreas de interesse de segurança pública, definidos pela Polícia Militar por meio de levantamento de indicadores criminais, visando oferecer mais sensação de segurança à população e reduzir estatísticas de furtos e assaltos, no Centro, em João Lisboa.
Ele também considera necessário a instalação de câmeras de segurança nos principais cruzamentos de vias e na entrada e saída de João Lisboa. “Esse sistema de videomonitoramento é mais que necessário, pois nestas últimas semanas a população tem reclamado do aumento da criminalidade na cidade”, afirma.
Nego da Edna ressalta que o projeto de videomonitoramento, em vias pública, será solicitado ainda aos deputados estaduais e federais visando destinarem emendas parlamentares para aquisição dos equipamentos e instalação da central na companhia da Polícia Militar.


Comente com o Facebook: