Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Semáforo melhora trânsito no cruzamento da Avenida Jacob com a BR-010 em Imperatriz

Equipamento disciplina travessia urbana e reduz acidentes

Começou a funcionar, nesta semana, o conjunto de semáforos instalado no cruzamento da Avenida Jacob com a BR-010, no Jardim Tropical, próximo ao terminal rodoviário de Imperatriz. A iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), tem sido comemorada pelos motoristas que, diariamente, passam pelo local de intenso fluxo de veículos.
 Semáforo já funciona na Avenida Jacob, com a BR-010, no Jardim Tropical

“Temos certeza que haverá uma drástica redução do número de acidentes e, talvez, até mesmo podemos zerar o índice” – frisou o secretário de Trânsito, Leandro Braga. Ele destacou que a ação foi determinada pelo prefeito Assis Ramos, para que fosse instalado esse conjunto semafórico e, assim, garantir mais segurança aos condutores e pedestres, que fazem a travessia na BR-010.
Leandro observou, durante inspeção, que a maioria dos motoristas respeita o semáforo, mas, alguns motociclistas insistem em transitar na contramão para entrar na Avenida Jacob, o que pode causar acidentes. "Vão ser penalizados com multas”- avisou Braga.

“Essa medida também ajuda a desafogar os veículos no cruzamento das avenidas JK e Liberdade com a BR-010, pois o trânsito fica parado, dando tempo para que os motoristas dessas vias façam suas conversões, influenciando positivamente no local” - explicou.
Lauro Nascimento enfatizou, numa rede social, que passa todos os dias pelo local e a nova sinalização melhorou muito a segurança dos motoristas. “Está de parabéns, a Prefeitura, pela intervenção e a melhoria da sinalização naquele cruzamento” - comentou o internauta.







Comente com o Facebook: