Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Vereador Nego da Edna solicita faixa de pedestre em frente creche em João Lisboa

Faixa de pedestre é solicitada em frente a creche Batista Semeando o Saber em João Lisboa

Visando reduzir o número de acidentes de trânsito, garantir segurança aos pedestres e despertar a conscientização dos motoristas que o vereador Raimundo Soares Neto (PROS), o Nego da Edna, solicitou ao Departamento Municipal de Trânsito (DMT) a pintura de faixa de pedestres em frente à creche Batista Semeando o Saber, localizada na Rua Antônio Rosa, no Centro.
Segundo ele, o objetivo é atender a um clamor dos pais de alunos que diariamente levam seus filhos para creche, porém se deparam com o intenso fluxo de veículos que ameaça a segurança das crianças, jovens e adultos.
“Respeitar a faixa de pedestres não é nenhum favor, mas uma obrigação por lei que objetiva facilitar ao cidadão a travessia nas vias públicas”, justificou ele, ao lembrar que a “faixa de segurança”, como também é chamada, é uma sinalização horizontal constituída por uma série de faixas que delimitam a área determinada nas ruas e avenidas para prioritariamente o pedestre atravessá-la.
Nego da Edna observou ainda que “em cada escola existe um número de discente muito grande e que correm sérios riscos de serem atropelados por falta de sinalização adequada, como é o caso da faixa de pedestres”.


Comente com o Facebook: