Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Apae Imperatriz destaca importância de doações para o funcionamento da instituição


Crianças sorridentes, mães simpáticas, pessoas acolhedoras: a princípio parece o cenário de um filme onde todos têm a vida perfeita, mas a realidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), instituição que trabalha há 39 anos em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla é cheia de dificuldades. Por esse motivo, ações como a I Corrida Solidária que será realizada dia 10 de novembro, pela rede de Farmácias Poupe Mais, surge como uma esperança para a Apae, já que todas as doações arrecadadas com a ação serão doadas para a ONG.

Na Apae, todos chegam para serem cuidados por uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde, com especializações diversas; assistentes sociais; pedagogos e terapeutas. No entanto, nem tudo é só alegria. Por se tratar de uma entidade sem fins lucrativos, a Associação necessita de ajuda constante para se manter. "Nossa maior dificuldade é conseguir parceiros, que apoiem de alguma forma a família apaeana. Aqui toda ajuda é bem vinda. Precisamos de doações, voluntários, sócios contribuintes". Esclarece, dona Margareth Mesquita, diretora geral da Apae  de Imperatriz.

 Vivenciando um momento de dificuldade financeira, ela se anima para a I Corrida Solidária, que beneficiará a instituição. Pois além de doações de alimentos e roupas, também será doado 1 real a cada post publicado no Instagram com a hashtag #corridapoupemais. "As expectativas são as melhores possíveis. É um momento único, onde vai haver uma confraternização entre a sociedade e a família Apae. Esperamos que a corrida seja maravilhosa, que as pessoas participem, colaborem e marquem presença. A Apae precisa de iniciativas assim", revela a diretora "apaeana", como ela carinhosamente se identifica.  As inscrições para a corrida solidária podem ser realizadas em todas as farmácias Poupe Mais da cidade ou através do site (www.corridasolidariapoupemais.com.br), onde também é possível ter acesso ao regulamento, informações gerais e ponto de entrega das doações.

Para o empresário Lucas Albuquerque, organizador do evento, um dos principais benefícios desse evento solidário é engajar as pessoas a contribuir com uma instituição como a Apae. "Nos apaixonamos pelo trabalho deles com as crianças excepcionais e resolvemos ajudá-los. Percebemos que precisávamos chamar atenção para aquele lugar. O trabalho deles é maravilhoso. Vamos levar os olhos da população para lá". Ademais ele ainda revela, "estamos também realizando outras promoções em torno do evento, para levantar ainda mais doações para essa causa. Queremos que as pessoas conheçam o local e continuem doando, mesmo depois da corrida."


Comente com o Facebook: