Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Defesa Civil apela para retirada de casa construída sobre o riacho Capivara


Uma audiência visando à desocupação foi realizada na Vara Fazenda Pública
A casa construída sobre o leito do riacho Capivara será demolida. (Foto: Defesa Civil)

            A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil há algum tempo vem tentando remover casas e barracos que foram construídos no leito, principalmente dos riachos Capivara, Santa Tereza e Bacuri. As administrações passadas permitiram e hoje quem arca com as consequências são os moradores vizinhos.

            “Todas as vezes que as chuvas caem, todas essas zonas ficam alagadas porque as casas impedem a passagem das águas”, afirma o superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto. Diante dessa situação, o superintendente tentou negociar a retirada dessas casas.

            “Entretanto, por mais que tenhamos oferecido casas alugadas pela prefeitura enquanto eles construíssem em lugares seguro, ninguém quis aceitar a negociação”, afirma Chico do Planalto, ressaltando que, “por essa razão não tivemos outra saída a não ser apelar para a justiça”.

            Em face a essa situação, e temendo acontecer uma tragédia anunciada, a Defesa Civil apelou para a Vara da Fazenda Pública. A audiência para tratar da situação desse caso específico aconteceu na manhã de ontem, na presença do proprietário do imóvel e de técnicos da Superintendência. A justiça decidiu que a casa será demolida e o riacho desobstruído. (Domingos Cezar/ASCOM-PMI)

       

Comente com o Facebook: