Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Festejos de São Francisco prosseguem hoje em Imperatriz



Raimundo Primeiro

Iniciada na noite de segunda-feira (25), prossegue, nessa quarta-feira (27), a edição 2017 dos festejos em honra a São Francisco de Assis, com o tema “Maria na vida de São Francisco”.

Todas as noites, as atividades começam às 18h30, sob animação do Terço dos Homens, acolhida e procissão de entrada com a entronização da imagem de São Francisco de Assis e homenagem das flores sob a responsabilidade dos grupos de liturgia do dia; Ritos Iniciais da Missa, entronização da palavra, liturgia da palavra, liturgia do dia, ofertório solidário em prol da Vila João 23 e Casa do Senhor, oração eucarística e Novena de São Francisco.

Entre outros, o “Show de Prêmios”, com o objetivo de levantar fundos para uma série de ações que a Paróquia pretende realizar, vai sortear uma motocicleta Honda Bros 160, em 4 de outubro, quarta-feira. As cartelas estão sendo comercializadas por R$ 5,00.

Os festejos em honra a São Francisco de Assis acontecem no Ginásio de Esportes da Igreja São Francisco, localizado na rua Pernambuco, Centro, proximidades da Praça Brasil, com uma diversificada programação. No local, é desenvolvido, ainda, o “Bazar Solidário”, além da venda de comidas típicas regionais.

Atividades – A programação segue até 4 de outubro, quando será realizada Alvorada Festiva, às 6h; Procissão de São Francisco de Assis e Missa; Festa da Comunidade e sorteio do Padroeiro, às 18h.
A Comissão Organizadora dos festejos convida para momentos de fé e alegria em um ambiente aconchegante e seguro. O Ginásio de Esportes da Igreja São Francisco é climatizado e foi especialmente preparado para sediar os festejos agora em 2017.

Comemoração – A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, instituiu o Ano Nacional Mariano, iniciado em 12 de outubro de 2016, tendo sua conclusão marcada para 11 de outubro de 2017 (quarta-feira), convocando para celebração, memória e agradecimento.

Humildade – “Com Francisco de Assis queremos entrar na ‘Escola de Maria’ e aprender a alegria de “fazer tudo o que Ele disser” e com a humildade de Maria e Francisco nos tornar discípulos missionários que atuam com a ‘criatividade do amor’”, destacam, em mensagem, os freis Luís, Paulo Sérgio, João Franco e Gentil, acrescentando que os festejos já contribuíram com a construção do Centro Catequético de São Vicente, reformas realizadas no Ginásio Paroquial e nas comunidades de Nossa Senhora das Graças e Santa Clara, além da reestruturação da Igreja São Francisco.

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA
6h – Alvorada: Angelus (Sinos).
18h30 – Acolhida dos grupos da Novena, Rosário meditado (Terço dos Homens).
19h – Santa Missa com procissão de entrada e homenagem das flores ao Padroeiro, Entronização da Palavra, Ofertório Solidário em prol da Vila João 23 e Casa do Senhor (grupo responsável pela Liturgia e convidados especiais).



Comente com o Facebook: