Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Imbiral recebe caravana do “A Gente Faz Cadadania”


Dezenas de moradores do povoado Imbiral, situado a margem do Rio Tocantins, participaram nessa sexta-feira, 1º de setembro, na Escola Enock Alves Bezerra, do “A Gente Faz Cidadania”, projeto da Prefeitura de Imperatriz que oferece diversos atendimentos à comunidade nas áreas da saúde, agricultura, meio ambiente, desporto e lazer, educação e infraestrutura.

A enfermeira Elaine Cristina, da Estratégia Saúde da Família (ESF), assinalou a importância da terceira edição do “A Gente Faz Cidadania” que teve o objetivo prioritário de prestar atendimento de saúde à comunidade do Imbiral –-e região circunvizinha— que passou mais de cinco anos sem assistência básica de saúde.
“Temos feito essa atualização de saúde e de assistência social à população da zona rural”, disse ela, ao reforçar o compromisso da gestão Assis Ramos em levar cidadania, serviços e obras que resultam na melhoria da qualidade de vida dos moradores dos bairros e povoados.
Mãe de dois filhos, a dona de casa Patrícia Ribeiro gostou a iniciativa do município que levou, pela primeira vez, atendimento em diversas áreas à comunidade do povoado Imbiral. “Todos nós fomos atendidos aqui, evitando ir na ‘rua’ em busca de médico”, declarou.
O pedreiro Josivaldo Alves disse que não pensou duas vezes quando soube do programa ‘A Gente Faz Cidadania’ estaria na Escola Enock Bezerra, prestando atendimentos à comunidade do Imbiral. “Trouxe a família, pois essa é uma oportunidade que tivemos para consultar com o médico”, frisou.
O vereador Francisco Rodrigues da Costa (PSB), o Chiquim da Diferro, elogiou o prefeito Assis Ramos que disponibilizou a estrutura do governo para atender os moradores do povoado Imbiral. “Assis está fazendo um grande trabalho, provando que até o final do ano, mostrará para o povo de Imperatriz diversas ações realizadas nos bairros e povoados”, disse.
O prefeito Assis Ramos observou a empolgação dos servidores municipais que participam do “A Gente Faz Cidadania”, oferecendo diversos atendimentos à população, e lembrou que o projeto foi iniciado no Parque Alvorada II, depois no Ouro Verde e, agora, no Imbiral. “A próxima edição será realizada no bairro da Caema, pois sabemos que toda cidade precisa, mas estamos procurando os locais mais necessários”, ressaltou.
Ele citou que, apesar do curto espaço de tempo, a prefeitura conseguiu realizar o melhoramento da estrada vicinal que interliga a “Estrada do Arroz” ao povoado Imbiral, totalizando seis quilômetros, contemplando um anseio dos produtores rurais e da comunidade em geral.
“E longo dos últimos dez anos não vi nenhuma ação dessa de cidadania no povoado Imbiral, pois viemos aqui não para fazer discurso, mas para prestar os serviços à população”, finalizou. [Gil Carvalho – ASCOM/PMI]





Comente com o Facebook: