Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Piscicultores reivindicam criação de Câmara Setorial de Aquicultura e Pesca



 Piscicultores do centro sul maranhense resolveram procurar o Sebrae para ajudá-los a articular e criar a Câmara Técnica Setorial de Aquicultura e Pesca do Maranhão, uma instância consultiva para discutir assuntos referente à atividade, propondo ações de desenvolvimento de toda a cadeia produtiva.

A reunião aconteceu na 14ª Semana Nacional do Peixe, promovida de 1º a 15 deste mês pelo Ministério da Agricultura com o objetivo de estimular o consumo e ampliar o conhecimento da produção de peixe no país.
 
Atento à necessidade dos piscicultores e vendo como salutar a união dos mesmos em benefício do fortalecimento da atividade econômica no estado, o Sebrae reuniu-se com eles  durante o Salão do Empreendedor, evento da instituição realizado dentro da programação da 17ª Feira do Comércio e da Indústria de Imperatriz – Fecoimp.  O encontro foi organizado pela regional do Sebrae em Balsas e contou com a participação do diretor superintendente da instituição no estado, João Martins e do presidente da Cooperativa dos Piscicultores do Sul do Maranhão (Coopsulma), Celso Zamignan.
 
Na pauta, as discussões giraram em torno dos benefícios e da força que a Câmara Técnica Setorial proporcionará para o desenvolvimento da piscicultura em todo o estado. Durante a reunião, foi formada uma comissão provisória para estudar a legislação e buscar apoio das cooperativas de aquicultura e pesca do estado. Ainda foi definido que dia 06 de outubro será realizada uma reunião na sede do Sebrae em São Luís para apresentar os resultados das demandas e fundamentar a conclusão da criação da Câmara Técnica Setorial. 

Comente com o Facebook: