Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Potencial turístico será mostrado durante a Fecoimp

Food trucks e minicursos para bares serão destaques da 17ª edição
                       

Por sua localização geográfica central dentre as capitais vizinhas e a facilidade de acesso aeroviário, a cidade de Imperatriz tem se consolidado como importante polo comercial do Maranhão. Entretanto, estas mesmas lógicas tornam a cidade o ponto de partida para o turismo ecológico, composto por vários santuários ecológicos, parques florestais, cachoeiras e belezas naturais que se estendem pela região sul do estado.
Pensando tanto nos empreendedores quanto no potencial de consumo do turismo local, a 17ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) traz pelo terceiro ano consecutivo o “Espaço Turismo”. Com área ampliada para esta edição, o espaço contará nesta edição com dez estantes com informações turísticas, barracas de artesanato, além de palco para apresentações culturais em todos os dias do evento.
Importando inovações de outras regiões, o “Espaço Gourmet” vai aderir a lógica do comércio sobre rodas. Além de encontrar a diversidade da gastronomia produzida em Imperatriz em estandes concentrados na área externa da exposição, haverá também oito food trucks, veículos adaptados à venda de alimentos, oferecendo serviços e demostrando este novo modelo de negócio.
Para quem está planejando uma viagem de lazer, as operadoras de turismo vão oferecer dicas de pontos e roteiros turísticos para a Chapada das Mesas, no Maranhão; o Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins; a Rota das Emoções, que passa pelos Lençóis Maranhenses, delta do Parnaíba até o Parque Nacional de Jericoacoara no Ceará, dentre outros.
Ao longo do evento, a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo – Sectur, parceira da ACII na Fecoimp, utiliza a temática do “Espaço Turismo” para oferecer minicursos voltados ao treinamento do setor de bares e restaurantes.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII, Hélio Rodrigues Araújo, a iniciativa de viabilizar o Espaço Turismo visa dar ânimo ao turismo de entretenimento, integrando consumidores e comerciantes, pois “um dos setores que mais cresce no mundo hoje é a indústria do turismo e Imperatriz tem uma vocação muito forte para o turismo de negócios. Temos também atrações turísticas e culturais que não são tão divulgadas. Então, a intenção de trabalhar essa vertente de negócio para que o turismo comece a fluir a partir daí”.

Comente com o Facebook: