Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

domingo, 24 de setembro de 2017

Povoados devem ganhar equipes da “Saúde da Família”, diz vereador Nego da Edna

Vereador Nego da Edna - luta pela implantação da ESF em povoados recém-incorporados em João Lisboa


“É preciso adotar medidas para implantação de equipes do programa Estratégia da Saúde da Família (ESF) em povoados recém-incorporados ao município de João Lisboa", propôs o vereador Raimundo Soares Neto (PROS), o Nego da Edna, que apresentará nesta semana indicação solicitando providências à Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
Ele assinala que devem ser beneficiados com a expansão do programa dezenas de moradores dos povoados Arapari, Centro do Toinho, Centro do Zezinho, Pingo de Ouro, Albiradas, Lagoa da Cigana, Cipó Cortado, Cipozinho, Mata Fria, Alvoradas 1 e 3.
Nego da Edna considera de suma importância a implantação dessas equipes de Saúde da Família, inclusive com a presença de médicos, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários de saúde para atender a comunidade da zona rural do município de João Lisboa.
O vereador luta para que o atendimento em saúde chegue em praticamente todo território, devendo oficializar o Ministério da Saúde, para implantação das equipes da ESF – Estratégia Saúde da Família.





Comente com o Facebook: