Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Praça de Fátima ganha iluminação de LED em Imperatriz


A Superintendência de Iluminação Pública (SIP), da Prefeitura de Imperatriz, concluiu, no começo desta semana, serviços de modernização das luminárias e postes da Praça de Fátima, no Centro. Foram trocadas lâmpadas convencionais por LED, melhorando a luminosidade e resultando em economia, pois consome até 30% menos energia elétrica.

Os serviços, executados pela empresa Citelum, concessionária responsável pela manutenção da iluminação, foram acompanhados pelo secretário de Governo, Marlon Moura, e o superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz.
“É uma obra que revitaliza o espaço público, proporciona mais conforto e segurança ao cidadão que frequenta a Praça de Fátima”, declarou Moura, que enfatiza o empenho do prefeito Assis Ramos em melhorar, cada vez mais, os espaços de uso coletivo.


O superintendente Francisco Vaz explica que a troca das luminárias melhora o aspecto urbanístico e a manutenção chega a ser 90% menor em relação a de vapor de sódio. Outro quesito é a diferença da lâmpada convencional e a capacidade de reprodução de cores.
“Este tipo de lâmpada (LED) permite enxergar pontos que não são captados com outra iluminação e deixa os locais bem mais claros”, garante Francisco Vaz, ao lembrar que a requalificação da iluminação pública proporciona melhoria na qualidade de vida das pessoas, colaborando para que elas usufruam dos espaços públicos com mais segurança.

Comente com o Facebook: