Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Prefeito Vagtonio Brandão apoia instalação do polo da UEMASUL em Amarante

Prefeito Vagtonio Brandão destaca importância do polo da UEMASUL em Amarante do Maranhão

O prefeito de Buritirana, Vagtonio Brandão, acompanhado de vereadores, secretários municipais e equipe da Educação, participou nesta quinta-feira, 31 de agosto, de audiência pública promovida pela Universidade Estadual da Região Tocantina (UEMASUL) que debateu a implantação do polo universitário em Amarante do Maranhão.

A descentralização dos cursos universitários beneficiará dezenas de jovens dos municípios de Buritirana, Amarante e Sítio Novo que sonham ingressar na universidade pública.
Dezenas de alunos participaram da audiência pública que defende instalação do polo da UEMASUL em Amarante

“Temos sido sensível a essa causa, pois entendemos que essa é a ‘porta de entrada’ para muitos estudantes que concluem o ensino médio, porém não têm condições de frequentar uma universidade em virtude dos custos de deslocamento e estadia”, disse ele.


De acordo com Vagtonio Brandão, a implantação do polo da UEMASUL em Amarante do Maranhão facilitará consideravelmente o acesso dos jovens ao ensino superior. “A instalação desse polo recebe nosso apoio, e para nós é motivo de alegria contribuir para os jovens buritiranense ingressem no ensino superior”, concluiu.

Comente com o Facebook: