Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Prefeitura de Buritirana lança programa “Criança Feliz”


Prefeito Vagtonio Brandão lança programa "Criança Feliz" em Buritirana



O prefeito Vagtonio Brandão, acompanhado do vice-prefeito James Alves, dos vereadores e secretários municipais participou na manhã desta segunda-feira, 18, no plenário da Câmara Municipal de Buritirana, da solenidade oficial de lançamento do Programa “Criança Feliz”, realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Na ocasião, a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Silvanete Costa, destacou que, depois que o prefeito Vagtonio Brandão validou o programa o município pôde implantá-lo.
Ela ressaltou que o objetivo do projeto é instituir a política municipal para o desenvolvimento integral da primeira infância, através do Comitê Gestor Intersetorial para o desenvolvimento integral da criança. “A previsão é que sejam beneficiadas pelo menos 100 famílias em Buritirana”, disse.

A secretária frisa que a iniciativa do prefeito Vagtonio Brandão demonstra a sensibilidade do gestor que investe cada vez mais em políticas de proteção à criança, como é o caso do “Criança Feliz” que prioriza gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Famílias, bem como as de 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O prefeito Vagtonio Brandão saudou o público presente na galeria do legislativo e observou que o programa “Criança Feliz” envolve a participação das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde. “Esse programa veio para melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade”, acrescentou.




Comente com o Facebook: