Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Primeira modelo CUFA de Imperatriz será eleita neste sábado


A etapa final do concurso que irá eleger a primeira modelo Cufa de Imperatriz acontece neste sábado, 30, às 18h, na praça de alimentação do Tocantins Shopping. Ao todo dez meninas participarão desta etapa, que será um desfile de passarela. De acordo com coordenador do evento, Jader Moreira, simpatia, beleza e carisma serão os critérios que irão definir a vencedora.


O concurso deu início no finalzinho do mês de agosto, onde a ficha e a foto das 80 garotas inscritas foram enviadas para Central Cufa, no Rio de Janeiro. Depois da primeira triagem, 35 foram classificadas para a primeira etapa presencial aqui na cidade. Desse total, somente 10 foram escolhidas para estarem na final.

“A vencedora irá ganhar R$ 1 500 reais em premiações. Tenho convicção de que o concurso foi excelente. A ideia do projeto era emponderar essas meninas que moram na periferia. Quando lançamos o concurso houve uma procura muito grande pela oportunidade de ser vista e mostrar o seu talento. Então pra gente foi muito gratificante ver que muitas pessoas procuraram essa oportunidade”, conta Jader.

Durante as eliminatórias, as candidatas passaram por dois encontros. No primeiro foram analisados quesitos como presença na passarela e características Street Style, jovens que representam a diversidade na moda e do estilo da periferia de Imperatriz. No segundo elas tiveram um workshop sobre maquiagem e cuidados com a pele com a maquiadora Joelly Matos. A madrinha do concurso foi a instablogger Scarllat Nascimento, que deu dicas de moda para as participantes.

O TOP CUFA IMPERATRIZ é uma iniciativa da Central Única das Favelas. É um projeto que, através do empoderamento e valorização da estética feminina, do combate a toda forma de preconceito, visa dar oportunidades e condições para que jovens mulheres e meninas de comunidades da cidade brilhem no mundo da moda. Esse concurso é realizado em todo o Brasil.


Comente com o Facebook: