Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Semana Nacional do Trânsito é comemorada com ações de conscientização

As atividades se iniciaram dia 17 e se estendem até dia 28 com palestras e blitz educativas

O Brasil é o quarto país com mais mortes em acidentes de trânsito do continente americano, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em busca de alertar os condutores para esta realidade, a Semana Nacional do Trânsito é comemorada em todo o país entre os dias 18 a 25. Em Imperatriz, esse calendário se estende por meio do SEST SENAT, que realiza uma série de palestras e blitz educativas.


Ao todo, são 10 ações realizadas entre os dias 17 e 28 de setembro, que objetivam atingir profissionais e aspirantes do público do transporte, com ações em empresas transportadoras, instituições de ensino e outros. As ações no auditório do SEST SENAT são abertas para todo o público.

"O SEST SENAT tem como missão disseminar a cultura de transporte, promovendo a melhoria da qualidade de vida do trabalhador e da comunidade, por isso desenvolvemos campanhas que visam trazer avanços para o trânsito das cidades onde atuamos", explica a coordenadora de desenvolvimento profissional do SEST SENAT Imperatriz, Kristianne Procópio.

Durante as ações, além do foco no tema “segurança”, a Unidade também disponibiliza informações sobre os cursos, atividades físicas e facilidades que a comunidade, os trabalhadores do transporte e dependentes recebem em serviços prestados na entidade.

Confira a programação completa:


Quarta-feira (20/09)
14h - Palestra “Educação no Trânsito”: C. E. Graça Aranha

Sexta-feira (22/09)
15h - Palestra “Educação no Trânsito”: Auditório do SEST SENAT

Segunda-feira (25/09)
8h - Blitz de Encerramento da Semana Nacional do Trânsito: Av. Dorgival Pinheiro de Sousa
Parceria: SEST SENAT, SETRAN e Motoca

Quarta-feira (27/09)
19h - Palestra “Direção Preventiva”: Auditório do SEST SENAT

Quinta-feira (28/09)
7h às 12h - Blitz Educativa: Valor da Logística Integrada (VLI)


Comente com o Facebook: