Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Começam hoje inscrições para curso de canto coral

Aulas gratuitas com certificado de 90h beneficiarão 750 pessoas por semestre


Começa a partir dessa segunda-feira, 09, inscrições para o curso preparatório de canto coral, oferecido pela Prefeitura de Imperatriz, através da Fundação Cultural. Os alunos se apresentarão na inauguração do Conservatório de Música, prevista para dezembro. Interessados em concorrer a uma das 200 vagas devem acessar o link www.imperatriz.ma.gov.br/conservatorio/ até dia 16. 

As aulas, realizadas no próprio local, começam em 17 de outubro e terminam em 22 de dezembro, com turmas na terça e quinta, e segunda e quarta, das 17h às 19h.

Curso será ministrado pelo professor maestro Giovane Pietrinni e contempla as disciplinas de Teoria Musical Aplicada ao Canto; Introdução à Regência Coral; Profilaxia do Aparelho Fonador; Aquecimento Vocal; Relaxamento Vocal; Impostação Vocal; Respiração Adaptada o Canto; e Exercícios de Musculação Vocal.

Ele destaca que as aulas são voltadas para cantores profissionais e amadores, profissionais da voz, docentes e comunidade. “Foram quase 15 anos de espera. A construção desse espaço parecia algo impossível e muitos não acreditaram na conclusão. Estamos perto de entregar um local que irá beneficiar grandemente a população” – ressaltou.
O Conservatório fica na Rua Bom Jesus, esquina com a W6, no Santa Rita, e receberá alunos a partir de sete anos. 

O prédio possui estrutura ampla, com quatro salas de aula, cineteatro para 100 pessoas, e, totalmente equipado com rampas que facilitem a acessibilidade. Além de cantina, camarim, área de apoio pedagógico, recepção, atendimento administrativo e estacionamento.

Serão beneficiados 750 alunos por semestre, com capacidade para atender até 1200. De acordo com o presidente da FCI, José Carneiro, a obra estava parada e foi retomada na gestão do prefeito Assis Ramos. “A inauguração está próxima e, agora, falta bem pouco para termos um espaço que representa uma conquista e a realização de um sonho para muitas pessoas que desejam aprender e se aperfeiçoar musicalmente” – enfatizou.


O projeto é desenvolvido numa parceria do Ministério Público Federal do Trabalho, Juizado da Infância e Juventude de Imperatriz, Eletrobrás/Eletronorte e Prefeitura.

Comente com o Facebook: