Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Davinópolis participará da Conferência Regional de Igualdade Racial


O secretário municipal de Educação de Davinópolis, Ires Pereira Carvalho, recebeu convite para participar nessa terça-feira, 3, das 8h às 17h30, no auditório da Universidade Federal do Maranhão – UFMA -, na Rua Urbano Santos, no Centro, da Conferência Regional de Igualdade Racial, promovida pelo Governo do Maranhão.

Este ano, a Conferência debaterá o tema “O Brasil na década dos afrodescententes; reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de Direitos”.

Ires Carvalho ressalta a missa é articular, coordenar e monitorar a implementação da política de promoção de Igualdade Racial e ações afirmativas, combatendo o racismo e manifestações correlatas para a garantia de direitos dos povos e comunidades tradicionais e a população negra do Maranhão.


De acordo com a professora Suely Leal, diretora regional de Educação – URE em Imperatriz, o Maranhão possui uma população em sua maioria constituída de afrodescentes, onde o Conselho Estadual de Igualdade Racional deliberou a realização das conferências regionais.

Comente com o Facebook: