Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 31 de outubro de 2017

II Encontro da Comissão Fórum Permanente Lei Seca começa em São Luís



O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) recebeu nesta segunda-feira (30), coordenadores da Operação Lei Seca de seis estados brasileiros para o II Encontro da Comissão Fórum Permanente Lei Seca. O evento acontece na segunda e terça-feira (31), no Auditório do Hotel Stop Way, em São Luís. O objetivo da reunião é estabelecer a padronização de procedimentos e de abordagens durante as operações de fiscalização em todo o País.


A diretora geral do Detran-MA e vice-presidente da Associação Nacional do Detrans (AND), Larissa Abdalla Britto, abriu o evento falando sobre a importância do encontro em nosso Estado. “A comissão da Lei Seca foi criada para promover debates acerca da padronização das ações. Os debates nos trazem trocas de experiências que contribuem para o fortalecimento da Lei Seca em todo o País, e, consequentemente, na diminuição de acidentes e mortes no trânsito,” destacou a diretora.

Participam do evento integrantes da Lei Seca do Maranhão, Alagoas, Distrito Federal, Pará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e diretores do Detran-MA. Durante o encontro, os coordenadores apresentaram as ações educativas e fiscalizatórias realizadas em seus Estados e debatem propostas como a criação do Dia Nacional da Lei Seca, aspectos legais da Operação Filmada, utilização do Serviço de Inteligência nas Operações, entre outras. 

O Tenente Coronel Magalhães, Comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, apresentou os números da Lei Seca no Maranhão e falou sobre a intensificação das operações em todo o Estado. “Os números da Lei Seca têm aumentado a cada ano. Em 2016 foram realizadas 151 operações e, até o atual período, foram feitas 233 operações e quase 45 mil testes do bafômetro. A intenção do Batalhão de Trânsito e do Detran-MA é tirar condutores embriagados das ruas evitando acidentes e mortes no trânsito”, avaliou.

De acordo com o Tenente Emanuel Costa, coordenador da Operação Lei Seca de Alagoas, a reunião está sendo muito produtiva. “A Lei Seca é levada a sério em nosso Estado. O que vem sendo discutido aqui será colocado em prática em todas as nossas ações”, destacou ele. 

Comente com o Facebook: