Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Imperatriz e Açailândia recebem equipe da Jucema para otimizar sistema Empresa Fácil


Empresários, contadores e técnicos das prefeituras dos municípios de Imperatriz, Açailândia e cidades da região como São Pedro da Água Branca, Loreto, Carolina e Grajaú estão recebendo ao longo desta semana a equipe da Jucema que operacionaliza a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim) no Maranhão. O objetivo é uniformizar os procedimentos do sistema também chamado de Empresa Fácil, levar orientações, tirar dúvidas e estreitar o diálogo com os clientes do registro empresarial.

Coordenada pelo gestor da RedeSim no Maranhão, Ricardo Diniz, a agenda de trabalho envolve treinamento com as equipes técnicas que lidam com a execução do sistema nas prefeituras, instruindo esses órgãos municipais a emitir de Alvarás de Funcionamento, Alvarás Sanitários e Licenças Ambientais por meio do sistema. A pauta das visitas também inclui a realização do seminário Empresa Fácil nos dois municípios.

O acesso aos treinamentos e seminários é gratuito e, na oportunidade, Ricardo Diniz e o assessor técnico de Programação Orçamentária da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Carlos André Pereira, farão abordagens específicas de cada um dos procedimentos permitidos pelo Empresa Fácil. As orientações visam diminuir o número de processos com erros, pendências e, consequentemente, agilizar a tramitação do registro de abertura, alteração e baixa de empresas.

Comente com o Facebook: