Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Imperatriz realiza mutirão de cirurgias eletivas no Ruth Noleto



Cinquenta pacientes participaram do Mutirão de Cirurgias Eletivas, nesta quarta-feira (04), no Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, em Imperatriz. O foco da força-tarefa se concentrou em pacientes da região que aguardavam por procedimentos oftalmológicos de combate à catarata e pterígio.


Nesta terceira etapa do mutirão, 35 pacientes fizeram cirurgia de catarata e 15 de remoção de pterígio. As cirurgias de catarata ocorrerão mensalmente nos hospitais de Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, Bacabal, Coroatá e Caxias.

No mês passado, a equipe médica do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto promoveu consultas para identificação dos pacientes com necessidade cirúrgica em 43 municípios da macrorregião. Entre eles, o aposentado Santilio Francisco do Nascimento, de 81 anos, que foi beneficiado com a cirurgia de catarata. 

Para o diretor administrativo do Hospital Macrorregional de Imperatriz, Felype Hanns, os mutirões se tornaram uma importante ferramenta para a redução de filas e melhoria da assistência à população. Ele afirmou que a realização destes mutirões diminui o número de pacientes que aguardava na fila por um procedimento. 


Comente com o Facebook: