Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Imperatriz sediará 3º “Universo IFMA”

Evento vai acontecer de 5 a 8 de dezembro, envolvendo mais de 1500 pessoas



Com o objetivo de promover o desenvolvimento de ideias inovadoras, pesquisa aplicada e empreendedorismo na área de ciência e tecnologia, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vai realizar, de 5 a 8 de dezembro, a 3ª edição do Universo IFMA. O evento será realizado na sede do Instituto na cidade de Imperatriz e deve reunir cerca de 1500 pessoas. Durante o evento haverá apresentação de trabalhos científicos e de extensão, desafio de startups, exposição de robôs, mostra tecnológica, competição de games, além de palestras, oficinas, rodas de conversa e minicursos.

Segundo o coordenador dos Planetas Tecnológicos, Rafael Mendonça, o Universo IFMA funciona como um propulsor da ciência e da tecnologia no Estado do Maranhão. “O evento é o trampolim para que os projetos dos nossos pesquisadores não cumpram seu papel apenas em âmbito institucional, mas também efetivamente alcancem as empresas e os cidadãos maranhenses”, destacou.

Nessa 3ª edição, o Universo IFMA vai realizar a integração de vários espaços: o Seminário de Iniciação Científica (SEMIC); os Planetas Tecnológicos, isto é, Bots (exposição e competição de robótica), Startup (apresentação e competição de startups com ideias inovadoras de negócios para estimular o empreendedorismo), Play (exposição e desenvolvimento de jogos) e Tech (propostas de produtos, protótipos, processos ou serviços de caráter tecnológico inovador); o Workshop com exposição de projetos de extensão do IFMA que já foram concluídos, além de um prêmio de curta-metragem na área de ciência e tecnologia.

Comente com o Facebook: