Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Setran interdita vias para realização de simulação realística do SAMU

Agentes orientaram motoristas a utilizar ruas alternativas


Dezenas de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito – Setran – participaram nessa segunda-feira, 30, da grande simulação realística de acidente com múltiplas vítimas na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, em frente à agência dos Correios, Centro.
De acordo com o secretário Leandro Braga, a encenação envolvendo a participação de todos os órgãos de segurança pública – Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, hospitais públicos e particulares, Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU -, Instituto Médico Legal – IML -, acadêmicos do curso de Enfermagem, Polícia Rodoviária Federal – PRF – e da Setran mostrou a sintonia e o preparo das equipes para lidar com graves acidentes de trânsito em Imperatriz.
“Em apoio ao evento, deslocamos cedo nossas equipes de agentes de trânsito que realizaram o trabalho de interdição das vias, evitando a circulação de veículos que poderiam atrapalhar o simulado”, disse ele, que ressaltou a importância do treinamento que envolveu a participação de dezenas de profissionais de várias áreas e instituições.
O supervisor de Trânsito, Alcione Sousa, assinalou que todo efetivo do órgão auxiliou o grande simulado realístico utilizando cones e viaturas para oferecer segurança aos personagens que participaram desse treinamento na Avenida Dorgival Pinheiro.
“Nós fizemos a interdição desde a Rua Amazonas até a Simplício Moreira, Praça de Fátima, para que a encenação fosse feita com segurança, evitando congestionamentos e transtornos no trânsito”, explicou. 

Comente com o Facebook: