Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

UBS da Vila Lobão recebe a primeira etapa da Semana da Prevenção

Palestras, consultas, oficinas e realização de exames gratuitos estão na programação. Ação faz parte da Campanha Outubro Rosa


A primeira etapa da Semana da Prevenção acontece do dia 02 ao dia 06 de Outubro, de 8h às 11h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Lobão, em Imperatriz. Evento faz parte das ações da Campanha Outubro Rosa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com instituições publicas e privadas da cidade.

Na abertura será realizada uma palestra sobre prevenção do câncer de mama, ministrada pela mastologista Germana Bastos, do Centro do Tratamento do Câncer – Oncoradium. A programação continua com curso de perucas, doação de cabelos e realização de exames gratuitos.
  

Outubro Rosa – Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer – Inca, a estimativa é que sejam registrados 60 mil novos casos de câncer de mama no Brasil só em 2017 e, por este motivo, a Campanha Outubro Rosa é desenvolvida em todo o país. Em Imperatriz as ações são organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, clínica Oncoradium, Hospital São Rafael, Instituto Amar Mais, Ampare e pela ONG Patrícia Fios de Esperança. Conta ainda com o apoio do Kaick Hair Styli,  Bodin Bike Shop, Instituto Avon e Exército Brasileiro. 

Comente com o Facebook: