Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Ação de recebimento itinerante de embalagens de agrotóxicos acontece em São Luís nesta quinta



Nesta quinta-feira, 9, o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), com apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) e da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís (Semapa), realiza mais uma ação com os pequenos produtores de São Luís, com o recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos.

A iniciativa é parte de uma programação iniciada no dia 8, em São José de Ribamar, e ainda acontecerá em Paço do Lumiar, Raposa e Rosário, como parte do Sistema Campo Limpo, do Inpev, que tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração. Já o Maranhão é 3º do Nordeste em destinação adequada desse material.


Comente com o Facebook: