Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Comércio de Imperatriz com inadimplência

Compras do Natal e Ano Novo, porém, geram expectativas de reversão do quadro
 Raimundo Primeiro


No último trimestre – agosto, setembro e outubro –, aumentou o número de pessoas incluídas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Os números mostram que, em agosto, 9.238 pessoas foram incluídas e 7.770 excluídas. Já em setembro, 7.586 consumidores conseguiram “limpar” seus nomes. Em outubro, entretanto, 11.503 ficaram sem condições de ir as compras.

O mês de outubro fechou com 6.467 exclusões, ou seja, pessoas aptas as compras, por exemplo, durante as promoções da Black Friday, que ocorre também em Imperatriz na sexta-feira, 24 de novembro, a partir das 8h, quando o comércio abrir as suas portas.

Esses dados são baseados nas empresas que fazem parte do quadro de associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, além das consultas realizadas no Balcão de Atendimento da Instituição, localizada no Palácio do Comércio e Indústria (PCI), na rua Bom Futuro, 455, Centro.

O presidente da CDL de Imperatriz, Francisco da Silva Almeida (Chico Brasil), explica que o 13º Salário e o aumento do número de vagas de emprego, tanto fixas como temporárias, são fatores determinantes para fomentar a retirada de consumidores da lista de inadimplência do SPC, já que as festas de fim de ano, principalmente o Natal, em 25 de dezembro, despertam interesse dos brasileiros pelas compras.

"Esse é o período em que existe mais dinheiro no mercado em função do 13º Salário e, também, muita gente, nesse momento, que tem alguma coisa vencida, procura ajustar sua vida para fazer compras de fim de ano. Isso contribui muito para a diminuição da inadimplência", conclui o presidente Chico Brasil.


Comente com o Facebook: