Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Davinópolis realiza mais de 100 exames no ‘Novembro Azul’

Campanha conscientiza homens sobre a prevenção do câncer de próstata
 
O secretário Julimar Hilarino acompanha ultrassom de próstata em paciente atendimento no 'Novembro Azul1 


A campanha ‘Novembro Azul’ realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) mobilizou sexta-feira, 24, o público masculino para a prevenção do câncer de próstata em Davinópolis. Foram realizados pelo menos 50 exames de ultrassom de próstata e 50 de PSA, e vários outros exames laboratoriais e de imagem, voltados à saúde do homem.

De acordo com o secretário de Saúde, Jolimar Hilarino, três médicos prestaram atendimento à comunidade durante a mobilização do ‘Novembro Azul’ em Davinópolis.
Palestras e exercícios físicos foram realizados na campanha 'Novembro Azul'

“Essa ação durou todo o dia, onde os casos avaliados e que apresentaram alterações da próstata serão encaminhados ao Urologista”, garantiu ele, que intensifica campanhas educativas e de conscientização da população davinopolitana.

Jolimar Hilarino garante que “essa é a primeira grande ação resolutiva realizada pelo município contemplando dezenas de homens dos bairros e povoados que buscam por atendimento médico e exames especializados”.

“Esse tipo de ação terá continuidade no município, pois a meta é beneficiar a população carente que não tem acesso a esses serviços de saúde pública”, finalizou.


Comente com o Facebook: