Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Davinópolis realizará 2ª Conferência Municipal de Educação


O secretário municipal de Educação, Ires Pereira Carvalho, informou que a 2ª Conferência Municipal de Educação será realizada no dia 22 de dezembro, das 7h30 às 18h, no auditório da Semed. O evento abordará o tema “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE – e o Plano Nacional de Educação – PNE – o Plano Municipal de Educação - PME: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.
O secretário de Educação, Ires Carvalho, destaca importância do evento 

Ires Carvalho ressalta que o município promoverá a realização de conferência que será precedida de encontros e pré-conferências municipais, articuladas e coordenadas pelo Fórum Municipal de Educação - FME.

Além disso, ressalta que através do Decreto Municipal nº 015/2014, serão nomeados os membros do FME para implementação, acompanhamento, avaliação, revisão de emendas do Plano Municipal de Educação de Davinópolis.

O Fórum Permanente de Educação será constituído pelo secretário de Educação, Ires Carvalho; o representante da Secretaria de Administração e Planejamento, Orçamento e Finanças, Antonio Ronandre; representante do Poder Legislativo, Neuton Simão, um representante do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal, Alaíres Conceição e um representante da escola da rede estadual em Davinópolis, Maria de Fátima.

Também consta dois representantes dos diretores das escolas públicas Rejane Oliveira e Valdir Magalhães; dois representantes dos pais de alunos das escolas públicas – Marilene Machado (Escola Davi Alves Silva) e Marilene Cunha (escola José Silva) e um representante do Fundeb, Paulo Paiva.

O secretário Ires Carvalho ressalta que são objetivos da Conferência acompanhar e avaliar as deliberações da conferência de 2014, verificar seus impactos e proceder às atualizações necessárias, bem como avaliar a implementação do PME, com destaque ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias, sem prescindir de uma análise global do plano.



Comente com o Facebook: