Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Defesa Civil interdita parque de diversões em área de risco

Medida foi tomada para evitar acidentes e garantir segurança dos moradores

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil interditou na manhã desta terça-feira, 28, um parque de diversões que estava sendo montado às margens do Riacho Bacuri, na Rua Nova, Bairro Caema. A área é sujeita a alagamento, quando ocorre fortes chuvas, além de ser considerada pelo órgão como local passível de risco de desastres naturais.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, as condições de lazer ofertadas pelos parques e circos são de suma importância à sociedade, desde que sejam instalados com segurança e responsabilidade.

“O local é inapropriado para qualquer tipo de instalação , seja ela moradia ou entretenimento, pois não atende às condições mínimas de segurança para o funcionamento. Nossa expectativa é que esses estabelecimentos proporcionem à sociedade diversão e lazer, porém com segurança e responsabilidade” - destacou.


A Promotoria de Justiça Especializada de Meio Ambiente já havia ajuizado ação Civil Pública, para retirada de 22 moradores que habitam o local, por considerar a área de risco. [Francisco Lima – Ascom]

Comente com o Facebook: