Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Desobstrução do riacho Cacau melhora fluxo d'água e reduz alagamentos em Imperatriz

‘Calha’ do riacho também foi alargada


A primeira etapa do serviço de limpeza e alargamento do leito do riacho Cacau, no trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana a Rua Marechal Rondon, na Vila Redenção I, realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, melhorou consideravelmente o fluxo d’água, evitando enchentes em diversos pontos e transtornos à população dos bairros.
O técnico em Informática, Maycon Jhones, que há 15 anos reside na Rua João Lisboa, Vila Redenção II, diz que “essa é a primeira vez que a prefeitura executa um serviço de limpeza adequada, retirando grande quantidade de lixo e entulhos, bem como realiza o alargamento e o aprofundamento da calha do riacho Cacau”.
“Essa medida evitou que nestas primeiras chuvas o bairro ficasse completamente alagado, causando diversos transtornos aos moradores e motoristas, que todos os anos acumulavam prejuízos”, contou ele, ao citar que a abertura da calha do riacho aumentou a vazão d’água e evitou alagamentos na Vila Redenção.
O secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, acompanhado do adjunto, Inaldo Santos e o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, vistoriou o andamento dos trabalhos de limpeza do riacho que ganhou reforço com o incremento de uma segunda equipe de roço e recolhimento de entulhos.
“A orientação do prefeito Assis Ramos é acelerar o trabalho de limpeza, reduzindo os alagamentos nestas áreas atingidas pelos riachos e córregos que passam pelos bairros de Imperatriz”, disse ele, que solicitou à colaboração do povo evitando despejar entulhos, geladeiras, sofás e lixo nos riachos e córregos.
Ele também lembrou que o município disponibilizou o serviço “Cata-treco”, realizado pela Superintendência de Limpeza Pública, que vai até sua casa recolher pneus, móveis e utensílios velhos, evitando que sejam descartados nos leitos dos riachos da cidade. 




Comente com o Facebook: