Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Estudantes recebem orientação vocacional gratuita em São Luís

Antes da segunda etapa do ENEM, Mais de 1000 alunos do Ensino Médio participam de ação para conhecer o ambiente universitário e poder escolher a carreira certa

No próximo domingo (12), acontece a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). No Maranhão, quase 300 mil estudantes vão utilizar o Exame para tentar uma vaga na universidade, mas nem todo mundo decidiu que carreira seguir. A escolha do curso superior ainda é uma dos principais dificuldades de quem está saindo do Ensino Médio para começar a vida adulta.

Para Ingrid Allana, estudante do 3º ano do Ensino Médio, escolher uma área específica e uma instituição para estudar não é tarefa fácil. “Nem sempre a gente tem claro que área específica seguir. Eu sei que quero fazer algo na área de Exatas, mas ainda não sei se faço Engenharia ou Física ou outra coisa. Quando a gente tem alguma orientação, pode ficar mais fácil decidir”, observou a estudante.

Para ajudar os estudantes que fazem o ENEM a clarear suas escolhas, a Faculdade Estácio São Luís vai receber mais de 1000 estudantes de escolas públicas e particulares da capital maranhense. A ação Viva Estácio, que acontece nos dias 9 e 10 de novembro, conta com a parceria de 8 escolas, e deve ajudar os alunos a decidir a melhor área para seguir, de acordo com suas competências.

“Nós abrimos as portas da faculdade para que haja a interação dos formandos do ensino médio com o que eles irão vivenciar no futuro, tanto na academia quanto depois na prática profissional. Assim, o aluno já pode verificar o que há de bom neste modelo de ensino, interagindo com professores, alunos e nos laboratórios, para conhecer melhor e poder realizar sua escolha”, explicou o diretor geral da Estácio, Geraldo Siqueira.



Comente com o Facebook: