Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

II Encontro do Fórum Permanente da Operação Lei Seca define procedimentos

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) esteve à frente do II Encontro do Fórum Permanente da Operação Lei Seca, realizado no Auditório Lençóis do Hotel Stop Way, em São Luís, e encerrado nesta terça-feira (31). O evento foi marcado pelo fechamento de uma pauta de discussões e recomendações a serem debatidas nacionalmente.

Durante o Encontro foi produzido o documento que será levado ao Encontro Nacional da Associação Nacional dos Detrans (AND), no dia 7 de dezembro, em Brasília, no Distrito Federal. A Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, que também é vice-presidente da AND, regional Nordeste, explicou que uma carta com os temas debatidos pelo Fórum será entregue aos representantes de todos os Detrans do país.

“Neste encontro, o debate girou em torno da padronização de procedimentos, abordagens policiais e educativas, infraestrutura e tecnologia usadas nas Operações Lei Seca. A proposta do Fórum é alinhar os discursos, para que todos adotem a mesma linguagem e, desta forma, fortaleçam essa Operação que tem salvado vidas”, destacou Larissa Abdalla.

O Fórum é composto por coordenadores da Operação Lei Seca de cinco estados brasileiros e Distrito Federal. Além do Maranhão, integram o Fórum: Alagoas, Pará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O coordenador da Lei Seca do Rio de Janeiro, coronel Marco Andrade, também ressalta a importância do fortalecimento da Operação no combate à violência no trânsito.

“Mais de 40 mil pessoas morrem no trânsito em um ano no Brasil. A Operação Lei Seca tem um papel estratégico importante na reversão desse quadro. Destaco que a Operação tem caráter ostensivo, transparente e sempre se impôs como uma grande medida de segurança pública”, afirmou o coordenador.

Comente com o Facebook: