Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Imperatriz intensifica serviço de limpeza de galerias e bocas de lobo

Medida visa diminuir alagamentos em vários pontos da cidade



A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Infraestrutura, intensificou o trabalho de limpeza e desobstrução de galerias e bocas de lobo em vários pontos da cidade. A medida tem o objetivo de diminuir os alagamentos provocados pelas chuvas dos últimos dias.

Pelo menos três equipes, utilizando máquina retroescavadeira, agiliza o serviço de manutenção dos bueiros e retiram diariamente garrafas pet, fraldas, pedaços de madeiras e até chinelos das galerias.

“É preciso à colaboração da população, evitando descartar esses resíduos nas vias públicas que acabam entupindo galerias e bocas de lobo”, conclama o secretário-adjunto de Infraestrutura, Inaldo Santos, ao ressaltar que o município realizou pela segunda vez o serviço de limpeza de bueiros do cruzamento das ruas Simplício Moreira, com a João Lisboa, Centro.

Também foi concluída a desobstrução dos bueiros da Rua Teresa Cristina, no cruzamento com a Rua Luís Domingues, retirando grande quantidade de areia, normalizando o sistema de drenagem que estava parcialmente obstruído impedindo a água da chuva de seguir pela galeria.

Inaldo Santos observa que durante o serviço de desobstrução, técnicos realizam levantamento para verificar a necessidade de substituir manilhas que estejam quebradas e dificultando a passagem da água da chuva.

“Temos outra equipe trabalhando na limpeza e desobstrução de bueiros na Rua Caiçará, nos bairros Vila Lobão e Redenção, reduzindo mais um ponto de alagamento em Imperatriz”, finalizou. 

Comente com o Facebook: