Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Imperatriz moderniza sinalização de trânsito e lança “Onda Verde”

Medida vai oferecer mais segurança e visibilidade aos condutores de veículos

 A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran – iniciou neste mês a modernização dos grupos semafóricos, com a substituição das lâmpadas comuns e a instalação de novos semáforos de LED. A mudança inicia pela Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no cruzamento com a Rua Sergipe, Entroncamento.
Alan Wesley, coordenador de sinalização semafórica da Setra
O coordenador de sinalização semafórica, Alan Wesley, explica que a nova tecnologia representa mais segurança e visibilidade aos condutores de veículos, pois os atuais grupos focais estão obsoletos. “Já começamos a substituir lâmpadas de filamentos (velhas) pelas modernas de LED”, frisou.

Segundo ele, essas lâmpadas ampliam a luminosidade em qualquer horário do dia, permitindo que o motorista tenha maior percepção da mudança de tempo no semáforo. Outra mudança é a instalação dos novos controladores que permitirá realizar a sincronização entre os semáforos criando a “Onda Verde”, apresentando um ganho no fluxo de veículos e diminuindo o travamento dos semáforos.

Alan Wesley assinala que a primeira “Onda Verde” funcionará na Avenida Dorgival Pinheiro, no trecho das ruas Sergipe com a Maranhão, abrindo todos os semáforos em sequência. “Atualmente, o tempo médio de cada semáforo varia de 30 a 40 segundos, onde iremos implementá-lo com a sincronização da ‘Onda Verde’”, disse.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, diz que a modernização das lâmpadas e dos semáforos representará uma economia aos cofres públicos, evitando a frequente substituição dos equipamentos. “Esse é o primeiro passo de reforço da sinalização eletrônica, contribuindo para segurança e melhoria do trânsito nos principais cruzamentos da cidade”, concluiu. [Gil Carvalho – Ascom]



Comente com o Facebook: