Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Itanga AgroShow encerra nesta terça-feira, 14

Como parte da programação do Itinga AgroShow, o grupo Origine, que instalará uma agroindústria de processamento de carne em Estreito, fará uma explanação sobre oportunidades de negócios, além de apresentar um projeto de multiplicação da genética do gado akaushi, de origem japonesa, cuja carne é considerada de altíssima qualidade. 



A palestra acontece nesta terça-feira, 14, no Parque de Exposições Will Barros, e contará com a presença do representante do grupo empresarial, Júlio Resende, e do secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser.

Durante a palestra, serão debatidos os processos que integram esse novo modelo de processamento de carnes premium. A indústria que será instalada no Maranhão será a primeira do mundo dentro de um sistema verticalizado de produção e modelo mundial do bioagronegócio, exclusiva para a exportação de carne do gado Akaushi, considerado o que há de melhor em genética bovina.

Júlio Resende está convicto que, diante da crescente demanda por alimentos no mundo em razão do aumento populacional e mudança de hábitos alimentares, é incontestável a vocação do Brasil para o agronegócio. “Entendemos que investimentos nesta área, e, particularmente, na raça Akaushi, sempre será de grande importância, para trazer alta lucratividade para todos que compartilharem desse empreendimento”, disse. 

Um dos objetivos do grupo com esta palestra, que será realizada também em municípios como Açailândia, Imperatriz, Bacabal e Estreito, é construir uma grande rede de parceiros para a produção Akaushi, com compartilhamento de lucros e resultados e um inédito programa de premiação e compensação para seus parceiros.

A primeira edição do Itinga Agro Show acontece até hoje, 14 de novembro.

Comente com o Facebook: