Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Programa de Aquisição de Alimentos retoma atividades com nova sede em Imperatriz

Espaço passou por reformas para melhorar atendimento

Na próxima terça-feira, 7, será entregue a nova sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção, SEAAP, na Avenida Babaçulândia, Entroncamento, a partir das 9h.  Solenidade lançará o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar 2017, PAA, com a presença do prefeito Assis Ramos, secretários, produtores e comunidade.

Há mais de 10 anos o prédio não passava por reformas e, na gestão do prefeito Assis Ramos, toda a estrutura foi renovada para receber a produção dos alimentos. “O programa sempre funcionou no espaço, mas não tínhamos condições de receber o público. Agora temos uma área acessível para a carga e descarga de mercadorias, além de armazenamento de produtos, com freezers e caminhões refrigerados” – destacou o coordenador do PAA, Dablhit Novais.

O Programa é mantido pelo Governo Federal e administrado pela Prefeitura de Imperatriz, em que o Município compra os alimentos diretamente dos produtores, sem necessidade de licitação, emite e envia a nota fiscal para o Ministério da Agricultura, que por sua vez paga diretamente na conta dos cadastrados. A ação visa colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no país, além de fortalecer a agricultura familiar.

Segundo Novais, este ano, o PAA vai destinar cerca de R$ 1 milhão e 300 mil reais de produtos, entregues ao Banco de Alimentos, que fará a redistribuição para ONG’S, hospitais, creches e instituição sociais da cidade. “A iniciativa reconhece e valoriza os produtores locais, além de movimentar a economia e gerar renda para muitas famílias” – enfatizou Novais.

Na sede do PAA, a entrega dos alimentos como folhagens, legumes e verduras, pode ser feita todos os dias, das 8h às 14h. De acordo com o coordenador, em Imperatriz o Programa possui 257 produtores cadastrados. (William Castro - Ascom)



Comente com o Facebook: