Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Rede Siconv abre nova turma de treinamento para captar convênios com o Governo Federal



Começou nesta segunda-feira (27) mais uma turma de capacitação do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, a Rede Siconv, no Maranhão.

Participam desta nova fase gestores e técnicos das Secretarias de Estado, assim como das Prefeituras e das Organizações da Sociedade Civil (OSCs)  que estão aptas a formalizar convênios com o Governo Federal, vindos de dezenas de municípios maranhenses.

“Nós abrimos as vagas e convidamos os técnicos vindos do interior para participarem nessa nova leva de treinamentos. Nesta edição, vamos oferecer uma turma para realizar os módulos A e B e outras duas turmas para realizar o módulo B. Serão 20 horas de treinamento para cada módulo, o que deixa nossos técnicos mais preparados e conhecendo os passos para serem contemplados com os convênios”, explica a chefe da Assessoria Especial de Monitoramento e Suporte Institucional da secretaria da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), Edna Rodrigues.

O Módulo A do treinamento trata da apresentação de Proposta, Celebração de Convênios e dos Contratos de Repasse. Já o Módulo B trata da Execução e Fiscalização, acompanhamento de Convênios e Contratos de Repasse, atendendo a parceria firmada entre o Estado do Maranhão e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), com apoio da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Comente com o Facebook: