Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Aeroporto de Imperatriz passará por adequações em 2018


Imperatriz é a segunda maior cidade do Estado e a principal do Sul do Maranhão, por isso, as adequações e as melhorias nos serviços aeroportuários são essenciais para o desenvolvimento da região. Resultado de um requerimento protocolado em junho de 2017 pelo deputado federal Deoclides Macedo na Comissão da Integração Nacional e da Amazônia (CINDRA), o município recebeu nesta quarta-feira (27) o secretário Nacional de Aviação Civil, Dário Rais Lopes.
Ele participou da Mesa Redonda que tratou sobre o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR) e os problemas operacionais do aeroporto de Imperatriz Prefeito Renato Moreira.

O evento realizado no auditório da seção contra incêndio contou com a presença do superintendente do aeroporto de Imperatriz, Manoel de Brito Carvalho; do representante do Centro Tático Aéreo do Maranhão, o major Antônio Eduardo Santilli; do Presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Maranhão (SINDUSCON), Fábio Ribeiro Nahuz; do empresário Clinewton Dias,  representando a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), da deputada estadual Valéria Macedo, além de representantes do Corpo de Bombeiros, VLI e técnicos da Infraero.

O aeroporto de Imperatriz atualmente conta com quatro voos diários, dois da Latam e dois da Azul. Segundo Deoclides Macedo, tem papel fundamental para a região por ser o único nas proximidades a receber aeronaves com voos regulares, atendendo mais de 40 municípios do entorno e, também, de outros estados. “Imperatriz  se destaca por sua importância econômica, educacional, ocupa a posição de segundo maior centro econômico, político, cultural e populacional do estado, e o aeroporto atende também moradores do Pará e Tocantins. Portanto, discutimos com os órgãos competentes os investimentos para 2018, importante para que o local continue operando com segurança, ofertando comodidade às pessoas, evitando o atraso e o cancelamento de voos”, disse o deputado.

O secretário Dario Rais Lopes parabenizou a iniciativa do deputado que apresentou ações concretas para o município de Imperatriz. Ele garantiu que está previsto um orçamento R$ 24 milhões para a reestruturação do aeroporto. O investimento será aplicado até dezembro de 2018 na reforma que inclui ampliação da área de taxisway A e stopway, construção da taxiway B e acostamentos da PPD, taxisway A e B, implantação de sistema de balizamento luminoso e de controle de monitoramento, além da reforma da pista de pouso e decolagem. [Diana Cardoso]

Comente com o Facebook: